Parabéns para você.
Querido,
Não consegiu falar com você ontem... e achei que falar por orkut seria impessoal. Então decidi mandar um email, que é o caminho entre os dois. Pessoal e impessoal.
Quantos anos, hein? 26? Meu Deus... eu lembro quando tinhamos 6. Quando eu achava você fresco e enjoado. E depois fechado e introspectivo. E depois apenas você. Nada como o tempo para nos ajustar no mesmo lugar, hã?
Pois é, o mundo parece que passou em um segundo. Uma crescente que girou e girou nas horas do relógio. As vezes párava sempre andando. Lá de longe, trazendo o agora. Num intervalo de um átimo de segundo jorrando toneladas de gotas a cada segundo, vindas de um futuro contido pelas barreiras do tempo. E veja onde estamos? Incrível. Crescemos, brigamos, rimos, choramos, entramos em conflito. Separamos, juntamos e continuamos sendo primos. Mais do que isso. Continuamos sendo amigos. Irmãos fraternos.
E há tanto o que desejar nessa data... que me trás recordações tão bonitas. Me lembro dos fins de semana ao som de música. Ao som da Contra Partida. Me lembro das festinhas adolescentes, dos namoros e dos erros que cometemos. Dos filmes e dos shows tietados. Do orgulho que tenho das suas músicas, dos seus talentos, dos seus videos.
Lembro que já ouvimos Jordy, que dançamos Pumpin', que comemos deliciosos bolos, que trocamos impressões idiotas sobre coisas estupidas. Que somos meio idiotas, pois certas coisas não passam. O tempo não passa, fica contido em nós, irremediável em certas impressões. Tiradas como um coelho de uma cartola. E você está lá em minha cartola. Assim como minha família, Niteroi, Florença e Assis, a dança, o meu quarto e os amigos do coração.
Sabe, eu trago apenas lembras pra compartilhar com você. Trago saudades e esperanças de um futuro que será muito bom para todos nós. E para este momento importante, inclusive criei um lugar em minha mente para lhe desejar tudo que Deus possa lhe dar. Pois meu espírito está distante, não obstante está contigo.
Mas lá estamos, sentados confortavelmente. Ouvindo Paralamas do Sucesso, conversando sobre empregos e comendo sushis. Posso ouvir sua risada sobre uma coisa sem sentido dita por mim.
Digo, parabéns querido. Muitos anos de vida. Muito de tudo um pouco. Desejo, apenas. Desejos para você.
Um abraço apertado. Um beijo na sua bochecha. Uma brincadeira qualquer. Até a próxima vez que nos veremos.
"E quando será?"
"Ahm... sei lá!" (E aquela risada...)
Meu coração ama o seu coração. A sua amizade. O fato de que somos irmãos e conversamos muito falando pouco. Feliz, Vini. Felicidade de recordar anos, abrindo caminho para tantos outros que virão.
Que assim seja. Hoje e sempre.
Menina de Pano entre lembranças e esperanças de um belo Amanhã.
Comentários